7 COISAS QUE DEUS É INCAPAZ DE FAZER
DEUS É INCAPAZ DE MUDAR
Ml 3.6: Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
Tg 1.17: Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
DEUS É INCAPAZ DE MENTIR
Nm 23.19: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
I Sm 15.29: E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.
DEUS É INCAPAZ DE CONTRADIZER, DESCUMPRIR OU ANULAR SUA PALAVRA
Jr 1.12: E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.
Ez 12.28: Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Não será mais adiada nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor Deus.
DEUS É INCAPAZ DE CONFUNDIR O INOCENTE COM O CULPADO
Ex 34.7: Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração.
Nm 14.18: O Senhor é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração.
DEUS É INCAPAZ DE COMETER INJUSTIÇAS
Hb 6.10: Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.
Dt 32.4: Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.
DEUS É INCAPAZ DE FAZER ACEPÇÃO DE PESSOAS
At 10.34: E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Rm 2.11: Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
DEUS É INCAPAZ DE PROCEDER IMPIAMENTE
Jó 34.12: Também, na verdade, Deus não procede impiamente; nem o Todo-Poderoso perverte o juízo.
Sl 145.17: Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras.
Escrito pelo Pastor José Marcelo.